Esquadrias de PVC
 
Empresas Associadas

AS ESQUADRIAS DE PVC REUNEM, NUM SÓ PRODUTO, CARACTERÍSTICAS POSITIVAS ENCONTRADAS INDIVIDUALMENTE NOS OUTROS MATERIAIS E NELA PRÓPRIA, VALORIZANDO O PROJETO E A OBRA ONDE É UTILIZADA.

VEJA PORQUE:

Excelente isolamento termo-acústico: o uso de esquadrias de PVC propicia um excelente conforto temo-acústico. Ideal, portanto, para regiões com incidência de altos decibéis e/ou de climas “mal comportados” (calor ou frio). As esquadrias de PVC superam as exigencias da nova Norma Técnica de Desempenho adotada a partir de 2013.

Economia de energia em ambientes controlados: o uso da esquadria de PVC em ambientes que utilizam ar condicionado (ou calefação) resulta em importante e significativa redução no consumo de energia elétrica e conseqüente redução de custo. Sem contar a economia no dimensionamento dos equipamentos.

Possibilidade de se utilizar vidros duplos ou triplos: as esquadrias de PVC já vêm com a possibilidade de utilização de vidros duplos e em alguns casos, triplos. Basta especificar. No caso de alteração posterior, na maioria dos casos é só trocar o tamanho dos “baguetes” (perfis que fixam os vidros).

Silenciosa: o PVC é um excelente isolante acústico. Uma esquadria de PVC tem funcionamento silencioso e não vibra com o vento, permitindo um sono tranqüilo, por exemplo.

Segurança da não-oxidação: não enferruja, nem oxida.

Fácil manutenção: água e sabão são suficientes para manter a esquadria com o visual original por muitos anos. Dispensa pintura e manutenção constantes.

Monobloco: os quadros que compõem a esquadria têm seus cantos soldados termicamente, resultando em melhor momento de inércia.

Resistente a ataques químicos e biológicos: o PVC utilizado na fabricação de esquadrias não é atacado por insetos e resiste à maioria dos produtos químicos utilizados na limpeza da obra, como ácido muriático, por exemplo. Além disso, não mancha no contato com o cimento, como outros materiais.

Excelente sistema de drenagem: por ter seus cantos soldados, a esquadria de PVC pode utilizar o interior dos perfis como verdadeiros “dutos”, utilizando a pressão como auxiliar no esgotamento da água que tende a ficar contida nos perfis inferiores. Isso também evita que a água retorne para o ambiente interno durante uma chuva com vento, por exemplo.

Fácil instalação: As opções de instalação de uma esquadria de PVC são as mesmas utilizadas para outros materiais. Não requer mão de obra especializada diferente da aplicada na instalação de outros tipos de esquadrias. No entanto, por ter quadros monobloco, não permite adaptações improvisadas na obra, o que na prática acaba funcionando como seguro contra “arranjos” de ultima hora que só prejudicam o futuro funcionamento de uma esquadria.

Como não é atacada pelo cimento, pode ser instalada em qualquer momento da obra, dispensando o contra marco.

 
 
Home A AFAP Divisões Associados PBQP-H FAQ Fale conosco
- Inicial - Histórico
- Missão
- Visão
- Valores
- Arquivos
- Forros de PVC
- Esquadrias de PVC
- O que é PBQP-H? - Perguntas frequentes - Entre em contato
© 2013 AFAP PVC. All rights reserved.
  Desenvolvido por: Orange Design